Problemas na Integração do SquidGuardian com AD

Tudo sobre o script PF2AD (http://pf2ad.mundounix.com.br)
Post Reply
alessandro

Problemas na Integração do SquidGuardian com AD

Post by alessandro » Thu Oct 19, 2017 8:32 pm

Boa Tarde,

Eu estou tentando usar a ferramenta pf2ad na versão do pfsense 2.4.0-RELEASE (amd64) .
Porém quando eu preencho no squidguardian LDAP Options ele libera tudo mesmo que na commom acl esteve bloqueado é só preencher que ele bloqueia não funciona nenhuma regra de acesso. Meu Ad é um Windows Server R2 2012 Standard.

CN=Administrator,CN=Users,DC=cel,DC=com

Quando coloco o usuário Administrator ele libera tudo.

Eu usa o pf2ad quando era o samba3 e funcionava perfeitamente.

Tem alguma dica?

lgcosta
Site Admin

Re: Problemas na Integração do SquidGuardian com AD

Post by lgcosta » Wed Oct 25, 2017 5:35 pm

alessandro wrote:
Thu Oct 19, 2017 8:32 pm
Boa Tarde,

Eu estou tentando usar a ferramenta pf2ad na versão do pfsense 2.4.0-RELEASE (amd64) .
Porém quando eu preencho no squidguardian LDAP Options ele libera tudo mesmo que na commom acl esteve bloqueado é só preencher que ele bloqueia não funciona nenhuma regra de acesso. Meu Ad é um Windows Server R2 2012 Standard.

CN=Administrator,CN=Users,DC=cel,DC=com

Quando coloco o usuário Administrator ele libera tudo.

Eu usa o pf2ad quando era o samba3 e funcionava perfeitamente.

Tem alguma dica?
O Squidguard funciona de forma independente do pf2ad. Ele faz consultas directamente ao Active Directory usando LDAP, por isso não tem muito haver com o uso do pf2ad.

Talvez precise fazer alguns debugs nas consultas do squidguard e verificar se existe algum erro.

Até um tempo atrás eu pessoalmente tinha controle dessas alterações, inclusive foi eu quem implementou esse patch para as consultas do LDAP: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=59242.0

Em alguns lugares preciso fazer uma intervenção manual. Porém, na maioria dos casos funciona de forma padrão.

Espero que ajude.

Abraço !

Post Reply